terça-feira, 5 de maio de 2009

Um mundo de pôrques!

Porque você fez isso ?Porque você fez aquilo ?Porque você não me escutou quando pedia sua atenção ?Porque isso está aqui ?Porque aquilo está lá ?Porque eu amo mais você do que eu mesma? Porque você me olha e me desmorona? Porque eu estou aqui , e porque eu não estou lá ? 
Um mundo de porques e uma vida para desvendá-los .
Há pouco tempo eu cheguei a uma breve conclusão : quanto mais alienada mais 
feliz ! 
Simples assim.
E eu me tomo como exemplo , porque há um tempo atrás eu era totalmente alienada do mundo, totalmente dispersa no meu mundo , e hoje , eu me questiono , hoje eu me pergunto, hoje eu presto atenção nas coisas e nas pessoas , e conforme o tempo vai passando eu percebo que nem tudo é como eu idealizei um dia .
Isso chega a ser triste ! Porque as coisas e as pessoas não podem ser do jeito que nós as desejamos?
E além de todos esses "porquês" da vida , eu me questiono sobre coisas que nos parecem simples de serem respondidas , MAS NÃO SÃO !
Por exemplo : O que é felicidade ? O que é amor ? O que é verdade ? O que é amizade ? O que é normal?O que é frio ? O que é noite? O que é PAZ ?
Você teria uma resposta convincente para me dar ?!
E é exatamente por isso que eu me questiono , eu quero saber da onde eu vim , pra onde eu vou, qual o melhor caminho para chegar lá . Afinal , aonde nós queremos chegar ? Qual é o objetivo da nossa vida ?
Talvez todas essas questões não tenham respostas, mas eu acredito que eu vou viver, até encontrar um pouco de explicação para todas elas .


"Existir é algo; isso esmaga todas as razões. Nenhuma razão pode conceder a existência, nenhuma existência pode dar as suas razões" - Alain


Voltarei !
Um beijo e dois queijos !


P.S. : 
Vous n'êtes pas parfaite, mais je me sens le bonheur, aujourd'hui et demain alors je peut rire avec vous.


Um comentário:

gcavalcanti disse...

Sabe ser prefiro a tristeza dos que pensam por conta própria do que a alegria dos que se deixam levar.

Beeijo.