segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Contagem regressiva

8,7,6,5,4,3,2,1 ..1 ..1..1..1..1..1 .
Estou de contagem regressiva para o novo ano, para a nova etapa da vida, para novos desafios, para novas batalhas, para novas emoções, para novas experiências, para ser nova, a cada dia!
Esse clima de fim de ano, nos faz recordar o que de bom ficou desse ano que passa, e relembrar o que de ruim fizemos, apenas lembrar para que seja escada na nossa subida, para que seja fortificação na caminhada.
Quanta coisa boa vivi nesse ano, quantas lembranças que sem duvidas serão eternas. Quantos momentos maravilhosos que eu pude viver, que Graças a Deus EU VIVI. Minha converção de um mau caminho, um dos maiores presentes que Deus poderia me dar, e tantas outras bençãos que vieram diretamente dos céus para minha vida.
Elementar que houve coisas não tão boas, mas que deu uma forma ou de outra, pude aprender com elas, com os meus erros, e com as circunstâncias da vida.
Além da contagem regressiva para o novo ano, conto também os dias para o fim do meu Terceiro ano no Ensino Médio. De forma alguma comemoro este término, pelo contrário, com muito lamento.
Lamentações por a vida de Ensino Médio é boa, é tranquila, é estável. A gente sempre sabe o que vai ser da nossa vida no ano seguinte, e quando acaba, o que será de mim ?
É diferente pensar que agora eu vou aonde Deus me levar ( mas não temo, deixo claro).
Não saber qual vai ser o próximo passo é uma sensação nova, portanto, estranha.
Apesar dos pesares, acredito que o ano de 2010 será um ano de vitórias. Seja no cursinho, seja na faculdade, seja aonde Deus quiser.
A contagem ainda vale para o fim dos vestibulares. SIM! Estou no limite da minha paciência.
"Uma hora de antecendência, caneta esferográfica preta ou azul, sem calculadora, sem consultas ... Questão 1, Questão 88, Questão 90( ufa, acabou!, aaah não, deixei a 35 sem fazer. aargh)"
Unesp não, Fuvest não, Enem (*&#4@!), Ufscar vai sonhando ...
Mas Graças a Deus está acabando ( já era tempo). E essa contagem regressiva faço com enorme satisfação.

De toda forma, esse foi um ano maravilhoso, apesar de alguns contra-tempos.
Muitas vitórias, muitas conquistas, e muitos sonhos se firmando no meu coração. Afinal, como disse William Shakespeare, nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.
Fico em contagem regressiva para o novo ano ...

Thainá Soave

4 comentários:

Gustavo Figueira disse...

Sabe, as pessoas sempre colocam sua fé no ano seguinte, prometendo que vão mudar, mas se esquecem que elas mesmas podem mudar a qualquer dia.

É uma questão de acordar todos os dias com um sorriso e fazero seu dia valer a pena.

Eu não gosto muito de fim de ano por causa disso. Todos falam em mudança, mas poucos querem mudar pra melhor!

Espero que nós sejamos algumas dessas pessoas que anseiam por mudança!

Thainá Soave disse...

Sem dúvidas Gustavo, todo fim de ano é sempre o mesmo papo: o ano que vem vou ter vida nova.
e realmente falta as pessoas entenderem que a vida é hoje e agora, que se realmente quer mudar, mude já. Todos os dias é um belo dia para mudar.

Mas eu torço pela mudança, em mim e nas outras pessoas também.
Que esse clima de mudança que o Natal gera nos nossos corações se fortaleça e seja fato!

Gustavo Figueira disse...

Também acredito que o Natal (e até mesmo um Ano Novo com umas boas férias escolares) pode mudar a mentalidade de uma pessoa...

Sou um exemplo: tento mudar essa minha mania de ser pessimista!

Mas, de qqer maneira, que o espírito de Natal contamine aqueles que precisam mudar!

Thainá Soave disse...

Pelo o que tenho visto, Jesus tem poder de transformar, sou prova viva disso.
O dia que nem Ele der mais conta do mundo, ai tá tudo perdido mesmo.

Mas isso não vai acontecer.
Fé em Deus.