quarta-feira, 19 de maio de 2010

Explica?

Infelizmente estou estudando nosso caro, triste e louco Friedrich Nietzsche na faculdade. Ao ler sobra a vida triste que esse homem teve, tive uma dúvida: porque uma pessoa, odeia tanto a outra?
Se eu me debruçar sobre a minha teoria, a qual diz que amor e ódio andam de mãos dadas, logo, acredito que Nietzsche era um apaixonado, e não um ANTI-CRISTO.
Ele passou a vida a falar mal de Cristo, querendo que as pessoas acreditassem na sua verdade, e conseguiu, tanto que se vê claramente nas ruas o manifesto ANTI-CRISTO (IRONIA).
Aqui está, algumas das idéias de Nietzsche:
"Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!".
"O Evangelho morreu na cruz."
"A diferença fundamental entre as duas religiões da decadência: o budismo não promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas não cumpre nada."
"Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária."
"O cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade, por ter desprezado o Corpo.


Pois bem, o que leva uma pessoa a dizer essas barbaridades?
A religião? O ódio? O desejo embutido de ser o que não é? O julgar dos outros? A rebeldia?
Definitivamente Nietzsche não conheceu Jesus. Não soube quem era o homem puro, manso, humilde, que está naquelas palavras sagradas,e mais: não conheceu o Jesus Cristo que vive, aquele que venceu a morte, que concede vida, que concede liberdade, que é puro,manso,humilde e santo.
Isso me entristece. Porque nesse exato momento eu penso: QUANTOS "NIETZSCHE'S" há por ai? E quantas outras pessoas vão julgar, difamar, maldizer, o ÚNICO homem santo que essa Terra já conheceu? Isso tudo porque simplesmente não conhece Jesus Cristo, o homem, e Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Quantas vidas mais serão destruidas por conta dessa completa ignorância do Reino de Deus? Quantas vidas mais vai ser necessário se ver perdida, por medo de agir, e anunciar o evangelho.

O fim dele eu nem preciso contar né?
Morreu louco.
"No início desta loucura, Nietzsche encarna alternativamente as figuras míticas de Dionísio e Cristo."
Estudos recentes apontam que ele teria tido um câncer no cérebro.
Ai tem irmão pensando.. "ooh, Deus castigou ele".
NÃO, Deus não castiga ninguém. Isso não é Deus meus queridos, isso é falta dEle.

O problema é este: será que era ódio ou amor reprimido? Explica?

Um Beijo à todos.
Que a Paz de Jesus estejam nos nossos corações sempre;
GOD BLESS ALL.

pe.ése.:não interpretem isso como um julgamento, isso não cabe a mim, e nem a vocês. Isso é apenas uma reflexão. Nietzsche é só um exemplo demonstrativo, pois há muito como ele por ai.

Nenhum comentário: