sábado, 17 de abril de 2010

Um campo semântico

Por quantas vezes passamos por situações dificeis, e acreditamos ser 'castigo de Deus'.
Se você ainda possui esse pensamento quadrado sobre Deus, já está na hora de mudar!
Deus, como Pai, deseja a nossa pleno amadurecimento. Ele deseja mais do que o hoje para você, Ele olha lá na frente, e planeja sua vida, para que seja uma vida de vitória. Deus deseja mais que crianças e inconsequentes o servindo-o. Deus deseja homens e mulheres na fé, firmes, e maduras.
Estou dizendo isso, porque estou passando por um momento muito delicado na minha vida. Tudo mudou! Absolutamente tudo! Eu vi todo o meu 'mundinho' desabar sobre a minha cabeça. Obra do Diabo? Não, de Deus.
Ai tem gente se perguntando: " Mas se Deus, é Pai de amor, como Ele pode te deixar sofrer?", e eu te digo: Ele não está me fazendo sofrer, Ele quer me ver CRESCER.
E eu sei que essas indagações existem, porque eu ja as fiz. E cheguei a está resposta que te dou.
Me tirar de certas ilusões e de certos lugares, não é um castigo, é uma Benção!
Me deparei com a história do vaso e do oleiro, em Jeremias 18.
E me vi naquelas palavras.

Para produzir um vaso, é preciso de barro. O barro que é usado, é aquele que ninguem quer, pois está cheio de impurezas, e além do mais, é somente um barro.
Mas o oleiro, com toda a sabedoria, o pega, e trabalha nele, afim de que futuramente ele se torne um belo vaso!
O barro depois de colhido, não pode ser instantaneamente usado, ele precisa ser colocado em água, para livra-lo das impurezas. No forno, o barro se torna mais resistente, e ai sim, pode ser moldado.
Do barro fomos feitos (Genesis 2:7), e ao barro retornaremos (Eclesiastes 12:7), e entre uma fase e outra, há moldagem, há transformação de barro à vaso, e quem o faz, é o oleiro. Essa evolução é unicamente para sermos levados à Casa do Oleiro, ou seja, o Reino de Deus.
O barro agora, passa por um longo processo, de paciencia e carinho, onde o oleiro pega o barro, e vai moldando-o conforme o seu desejo. Os vasos feito por esse oleiro, são sempre de extrema excelencia, que lá na frente, depois de um longo processo, se verá como é essa perfeição.
Existem alguns vasos, que se quebram ou tomam formas diferentes do que o oleiro deseja ao longo do caminho, mas o oleiro, muito paciente, recolhe o barro e o refaz, com todo amor, e ainda melhor.
É na olaria que o barro ganha forma, de pobre e frágil, se torna um excelente vaso.
Mas esse vaso, ainda deverá passar por um ultimo estágio, que é pelo fogo. Depois disso, ele é um vaso apto a tomar um lugar de honra.
Eu, como vaso,filha e serva de Deus, sou escolhida (At 9:15), purificada (Jo 17:17), provada (Sl 11:5) e aprovada (2TM 2:15).
Um paradoxo: Seres humanos frageis, tornando-se instrumentos nas mãos de Deus. E nesse processo, Ele perdoa, a todo que se fizer servo. Ele revigora as forças do abatido, animando-o a prosseguir. Como o vaso, que quebra na roda de moldar e recebe nova vida.

Sou um vaso, que está sendo moldado pelas mãos de Deus. Sou um vaso resgatado por Cristo.
Toda e qualquer lágrima que corra dentro do meu coração, é sim obra de Deus, aperfeiçoamento de Deus.
Glória a Deus por ser sondada, por ser moldada. Deus tem grandes propósitos com isso.
Amar é educar, educar é crescer, crescer é se aperfeiçoar mediante Deus, Deus é maravilhoso, e ainda que doa, Ele sempre curará das suas e das feridas.

Eu desejo ser um vaso, que só se encaixe nas coisas do Senhor. Ter a forma do Senhor.

Deus abençoe à todos.
Que a paz de Cristo habite em vós!

pe.ése: essa postagem só foi possivel porque Deus tocou no coração da Regiane, e hoje à tarde ela me disse isso. Deus te abençoe Re, te amo!

Um comentário:

Regiane disse...

Também amo vc Thá, vc sabe o quanto é especial pra mim, mas acima de tudo pra Deus, ja disse e vou sempre dizer, Deus sempre tem o melhor pra nós.
Amei suas as palavras *_*

é,acho que realmente Deus está moldando uma grande "mulher de Deus"
Deus continue a te abençoar,
bjsss