quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Buscar a Deus com o que temos

"E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.
E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram." (Mateus 20:29-34)


Devemos buscar a Deus com o que temos. Os dois cegos, tinham deficiencia visual, mas falavam e tinham fé, e foi assim que buscaram Jesus.
Quando ouviram a multidão, perguntaram o que era, e sabendo da presença de Jesus, começaram a clamar pela misericórdia dEle.
Mateus nos conta que a multidão os repreendiam, para que parassem de clamar. O cego porém, não se envergonhou da situação e clamou com fervor o nome de Jesus.
A atitude daquele homem é um exemplo de fé e perseverança que deve ser seguido por todos nós.
Devemos clamar o nome de Jesus e ainda que nos repreendam, e nos tentem causar vergonha, não devemos ceder.
Jesus o ouviu, e lhe indagou o que poderia fazer por eles. Os cegos confiaram no poder de Jesus e foram curados. 'A sua fé te salvou'(Lucas 8:48).
Aqueles cegos eram mais do que enfermos fisicamente, a alma dEles também era enferma. E assim como seus olhos, sua alma foi salva, para Honra e Glória de Deus.
Depois de curado, o cego glorificou o seu salvador.
Por muitas vezes, pedimos bençaos a Deus e depois esquecemos de agradecer-lo e glorifica-lo, e mais : acompanha-lo no caminho.

Portando, do jeito que você é, e com as qualidades que você tem, clame pelo Senhor, porque
Jesus, não está longe de nós e pode perfeitamente ouvir a nossa voz.

Glória a Deus por nossas vidas, e por tudo que nos tem feito.
Deus abençõe a cada um sempre.

Thainá Soave


Nenhum comentário: