quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dois pais pra chamar de meu!

Oi gente, como estão?
Hoje eu vim dar um testemunho de fé. Ia escrever outras coisas, mas achei mais valido dar esse testemunho, para que esse momento não passe em branco diante dos olhos dos meus irmãos, e para que vocês saibam o quão maravilhoso é o meu Deus Vivo!
Quem me conhece sabe que meus pais são separados,e que desde que eu tinha uns 6 ou 7 anos eu não vejo meu pai. Eu nunca soube o que é ter pai e sempre senti muita falta disso. Não da pessoa do meu pai, mas de uma figura paterna.
Esse assunto foi algo que sempre me magoou, mas hoje, pela misericórdia de Deus eu sou livre das magoas, porque HOJE é tempo de perdoar a quem me magoou, como o Pai me perdoou, e assim, eu sou LIVRE para amar.
Há um tempo, depois de me ver livre dessas tristezas que tanto me consumia, eu comecei a orar a Deus, pedindo que meu pai se arrepende-se de tudo, e que voltasse para um lugar de onde ele nunca deveria ter saído. No inicio eu orava a Deus, para que ele me fortalecesse porque eu estava disposta a ir atrás do meu pai, e dizer a ele que eu o perdoava, e o quando ele é importante na minha vida.
Eu não fui atrás dele, e também não foi preciso. Desde o começo eu confiei no Senhor, e sabia que meu pai voltaria para minha vida, e Deus me honrou e fez isso por mim, por amor a mim!
Num dia eu estava conversando com minhas amigas do Bola, e eu estava dizendo, que por muitas vezes não via Deus como pai. Uma delas me enganou se eu tinha pai, e eu respondi que não. Ela me disse que eu não vi Deus como Pai, porque eu assimilava a imagem do meu pai, com a imagem de Deus ... como eu não tinha um contato de Pai e Filha com o meu pai, eu achava que Deus não passava de um ser superior, mesmo que inconscientemente.
No dia seguinte, exatamente no dia seguinte, meu pai ligou para minha mãe dizendo que queria ver eu e minhas irmãs. Meu Jesus, que felicidade.
Deus quer ser meu Pai, quer que eu O tenha como Pai. Porque de fato Ele é nosso Pai.
Deus está tirando do meu caminho, tudo o que me afasta dEle, tudo que não me permite ser Filha dEle.
Essa questão da minha vida me impedia muito, era um tremendo obstáculo, mesmo que eu não percebesse o quanto.
Mas as boas novas não param por ai, ontem , pela primeira vez, eu pude dizer ao meu pai terreno, o quanto o amo.
Deus tem agido da minha vida, porque além de me querer bem, de me amar, de se alegrar em me dar bençãos, Ele me quer ao lado dEle, completamente ao lado dEle. Isso me é provado a cada dia que passa, com cada obra que Deus faz na vida minha.
Deus é perfeito, é lindo, é maravilhoso, é puro, é santo, é amor, é tudo de bom!
As mudanças que Ele tem causado na minha vida, são maravilhosas, e só me reafirma, QUE DEUS É MEU PAI DE AMOR.
PAPAI, MEU PAPAI!
Os meus Pais. Meu Pai Celestial, meu pai terreno.
A menos de um ano atrás, eu achava que não tinha ninguém pra chamar de Pai, e hoje, eu tenho DOIIIIIS!
Não há felicidade maior!
Esse meu testemunho, é somente pra dizer o quanto Deus é maravilhoso, e o quanto Ele nos ama.

E ainda me perguntam porque eu amo tanto meu Deus...

Beijos meus queridos.
Que a paz do Senhor Jesus Cristo habite nos nossos corações, e que nós possamos exalar o amor de Deus.

"Pai, te quero ao meu lado, oh! Pai
O medo eu deixei pra trás
Tua palavra eu quero seguir
Pai ,preciso te amar mais e mais
O mundo não será capaz
De afastar os meus olhos de ti" - Deus Pai (PG)

sábado, 17 de abril de 2010

Um campo semântico

Por quantas vezes passamos por situações dificeis, e acreditamos ser 'castigo de Deus'.
Se você ainda possui esse pensamento quadrado sobre Deus, já está na hora de mudar!
Deus, como Pai, deseja a nossa pleno amadurecimento. Ele deseja mais do que o hoje para você, Ele olha lá na frente, e planeja sua vida, para que seja uma vida de vitória. Deus deseja mais que crianças e inconsequentes o servindo-o. Deus deseja homens e mulheres na fé, firmes, e maduras.
Estou dizendo isso, porque estou passando por um momento muito delicado na minha vida. Tudo mudou! Absolutamente tudo! Eu vi todo o meu 'mundinho' desabar sobre a minha cabeça. Obra do Diabo? Não, de Deus.
Ai tem gente se perguntando: " Mas se Deus, é Pai de amor, como Ele pode te deixar sofrer?", e eu te digo: Ele não está me fazendo sofrer, Ele quer me ver CRESCER.
E eu sei que essas indagações existem, porque eu ja as fiz. E cheguei a está resposta que te dou.
Me tirar de certas ilusões e de certos lugares, não é um castigo, é uma Benção!
Me deparei com a história do vaso e do oleiro, em Jeremias 18.
E me vi naquelas palavras.

Para produzir um vaso, é preciso de barro. O barro que é usado, é aquele que ninguem quer, pois está cheio de impurezas, e além do mais, é somente um barro.
Mas o oleiro, com toda a sabedoria, o pega, e trabalha nele, afim de que futuramente ele se torne um belo vaso!
O barro depois de colhido, não pode ser instantaneamente usado, ele precisa ser colocado em água, para livra-lo das impurezas. No forno, o barro se torna mais resistente, e ai sim, pode ser moldado.
Do barro fomos feitos (Genesis 2:7), e ao barro retornaremos (Eclesiastes 12:7), e entre uma fase e outra, há moldagem, há transformação de barro à vaso, e quem o faz, é o oleiro. Essa evolução é unicamente para sermos levados à Casa do Oleiro, ou seja, o Reino de Deus.
O barro agora, passa por um longo processo, de paciencia e carinho, onde o oleiro pega o barro, e vai moldando-o conforme o seu desejo. Os vasos feito por esse oleiro, são sempre de extrema excelencia, que lá na frente, depois de um longo processo, se verá como é essa perfeição.
Existem alguns vasos, que se quebram ou tomam formas diferentes do que o oleiro deseja ao longo do caminho, mas o oleiro, muito paciente, recolhe o barro e o refaz, com todo amor, e ainda melhor.
É na olaria que o barro ganha forma, de pobre e frágil, se torna um excelente vaso.
Mas esse vaso, ainda deverá passar por um ultimo estágio, que é pelo fogo. Depois disso, ele é um vaso apto a tomar um lugar de honra.
Eu, como vaso,filha e serva de Deus, sou escolhida (At 9:15), purificada (Jo 17:17), provada (Sl 11:5) e aprovada (2TM 2:15).
Um paradoxo: Seres humanos frageis, tornando-se instrumentos nas mãos de Deus. E nesse processo, Ele perdoa, a todo que se fizer servo. Ele revigora as forças do abatido, animando-o a prosseguir. Como o vaso, que quebra na roda de moldar e recebe nova vida.

Sou um vaso, que está sendo moldado pelas mãos de Deus. Sou um vaso resgatado por Cristo.
Toda e qualquer lágrima que corra dentro do meu coração, é sim obra de Deus, aperfeiçoamento de Deus.
Glória a Deus por ser sondada, por ser moldada. Deus tem grandes propósitos com isso.
Amar é educar, educar é crescer, crescer é se aperfeiçoar mediante Deus, Deus é maravilhoso, e ainda que doa, Ele sempre curará das suas e das feridas.

Eu desejo ser um vaso, que só se encaixe nas coisas do Senhor. Ter a forma do Senhor.

Deus abençoe à todos.
Que a paz de Cristo habite em vós!

pe.ése: essa postagem só foi possivel porque Deus tocou no coração da Regiane, e hoje à tarde ela me disse isso. Deus te abençoe Re, te amo!