quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O equilibrista: crer e confiar.

Um grande show depende de uma plateia que confia em seu artista e que participe ativamente do Show.

Sempre existirá uma duvida pairando sobre nós, mesmo quando a demonstração de fé é total, para afastar esta duvida definitivamente de nossas vidas, é só passarmos por uma pequenina prova de fé.
Havia um equilibrista extraordinário, atravessava numa corda bamba de um lado para o outro de uma catarata carregando um peso de 70 kg nas costas, mas um dia ele quis fazer uma prova de fé com sua platéia que tanto o aplaudia:
O Equilibrista Extraordinário.
Numa linda manhã, com um maravilhoso sol brilhando. Uma grande multidão estava reunida em uma Catarata muito conhecida, para ver um famoso Equilibrista andar sobre uma corda Bamba.
O sol reluzia nas torrentes da cascata, quando esta se precipitava violentamente e até se podia ouvir o incessante trovejar das fortes quedas d’água ao fundo.
O grande artista então, testou a corda esticada que ia de uma à outra margem. Então pegou sua vara comprida, e, habilmente equilibrando-se, começou a travessia. A multidão assistia nervosamente, cada passo dado pelo equilibrista.
Se olharmos pelos fatos, sendo este um famoso e conceituado equilibrista, não havia razão para tanto nervosismo, pois o artista não só atravessou, como retornou são e salvo.
O equilibrista olhando para a multidão extasiada disse:
Agora retornarei sem a vara nas mãos, voces acreditam que eu sou capaz de realizar tal proeza ?
E a multidão aplaudia extasiada, gritando em uma só voz !
Sim nós cremos que você é capaz de atravessar sem a vara !
Ele então começou a travessia, mais devagar e com cuidado e lá foi ele passo a passo até chegar do outro lado e só para demonstrar sua capacidade retornou da mesma forma, como se caminhasse em cima de uma linha no chão, quase nem balançava a corda.
De volta ao ponto de partida, olhando para a multidão extasiada disse: “repetirei esta façanha, porém, agora levarei alguém em minhas costas”. E mais uma vez fez questão de indagar a multidão, como se precisasse de sua opinião para realizar o que somente ele era capaz. Quem acredita que sou capaz de atravessar agora esta catarata com alguém em minhas costas ?
E Como sempre a multidão acredita em tudo, e espera pra ver o resultado. Mas ele insistia na pergunta, até que poucos na multidão continuaram confirmando a resposta.
Então perguntou ele a todos os presentes:
-“Quem quer vir comigo?”.
Podemos sem qualquer dúvida saber qual seria a resposta da multidão.
Ninguém se prontificou.
Ninguém quis ir.
Foi um silencio total.
O artista, então, escolhendo um homem ao acaso, perguntou:
-“Acredita que sou capaz de repetir a travessia com você em meus ombros?”.
.O homem escolhido respondeu:
- “Sim, acredito”.
O artista então disse:
- “Bem, então vamos atravessar”.
O homem retirando-se respondeu:
- “Não, por nada desta vida”.
E assim, um após outro, todos se recusaram a atravessar nos ombros do artista, mesmo expressando confiança nele.
O que podemos notar aqui é que muitos acreditavam que o equilibrista podia atravessar, mas ninguém entre toda a multidão confiava a ponto de se arriscar nesta aventura imprevisível.
Uma coisa é crer em alguém, e outra completamente diferente, é confiarmos a nós mesmos a essa pessoa.

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18:2)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Buscar a Deus com o que temos

"E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.
E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram." (Mateus 20:29-34)


Devemos buscar a Deus com o que temos. Os dois cegos, tinham deficiencia visual, mas falavam e tinham fé, e foi assim que buscaram Jesus.
Quando ouviram a multidão, perguntaram o que era, e sabendo da presença de Jesus, começaram a clamar pela misericórdia dEle.
Mateus nos conta que a multidão os repreendiam, para que parassem de clamar. O cego porém, não se envergonhou da situação e clamou com fervor o nome de Jesus.
A atitude daquele homem é um exemplo de fé e perseverança que deve ser seguido por todos nós.
Devemos clamar o nome de Jesus e ainda que nos repreendam, e nos tentem causar vergonha, não devemos ceder.
Jesus o ouviu, e lhe indagou o que poderia fazer por eles. Os cegos confiaram no poder de Jesus e foram curados. 'A sua fé te salvou'(Lucas 8:48).
Aqueles cegos eram mais do que enfermos fisicamente, a alma dEles também era enferma. E assim como seus olhos, sua alma foi salva, para Honra e Glória de Deus.
Depois de curado, o cego glorificou o seu salvador.
Por muitas vezes, pedimos bençaos a Deus e depois esquecemos de agradecer-lo e glorifica-lo, e mais : acompanha-lo no caminho.

Portando, do jeito que você é, e com as qualidades que você tem, clame pelo Senhor, porque
Jesus, não está longe de nós e pode perfeitamente ouvir a nossa voz.

Glória a Deus por nossas vidas, e por tudo que nos tem feito.
Deus abençõe a cada um sempre.

Thainá Soave


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Primeiro Ele, sempre Ele.

Pela quarta ou quinta vez, mudei!
Deixo apartir daqui, algumas excentricidades, quero fazer desse blog, um lugar pra escrever do amor de Deus. Unicamente de Deus.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Efésios 4:29
Chega de escreve coisas que não vai levar ninguém,a lugar nenhum.
Chega, uma vez que viver é para Cristo, com Cristo e em Cristo.
Devo dar glória a Deus, porque Ele me deu a capacidade de escrever, e agora, glorifico-o em minhas palavras.

Que toda honra e toda glória seja feita ao único Deus, criado de tudo e de todos. Deus de amor, e de misericórdia.
Que todos fiquem com Deus.
God bless you.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FATOS E RELATOS III

Quanto tempo que esse post "a vida da Thainá'' não vinha ao ar...
Esse FATOS E RELATOS III, é tipo a volta dos que não foram. RSRS.

Faz tempo que eu não relato meus dias aqui, e tenho tanta coisa pra contar, óbvio que nem metade delas eu escreveria aqui, mas eu tenho coisas a contar.
Meu fim de semana foi muito bom, desde sexta com o amor da minha vida. A gente foi num casamento, e eu fiquei feito uma boba imaginando o meu dia. Deve ser muito emocionante entrar na igreja e ver o seu amor no pé do altar, esperando pra poder, diante de Deus oficializar a relação e receber as benção do Pai. Deve ser único esse momento.
No sábado a gente foi na igreja do meu namorado, e mais uma vez, foi muito bom. Me sinto tão bem lá, fico tão cheia de Deus toda vez que eu vou lá. Sem contar que eu adoro ver meu lindo tocando guitarra, né!
Falando em tocar, quero aprender a tocar violão. Mas não sei se eu tenho coordenação pra isso. Mas eu vou tentar. Agora eu vou.
Graças a Deus meu ballet voltou, pelo menos de terça e quinta eu tenho o que fazer, estava ficando nervosa de não ter o que fazer nessas férias.
E minhas férias ... ainda tem férias. É tão estranho pensar que eu não tenho que ir mais na escola, que acabou. A escola né, o ensino médio, porque logo logo cursinho tá ai, e eu to sentindo que esse ano vai ser um ano difícil. Eu tenho um sério problema, que é de desanimar no meio do caminho, foi assim o ano passado, eu comecei o ano super animada pra estudar, e no final do ano eu estava a ponto de colocar fogo nos livros e nos cadernos. Mas eu não posso nem pensar na possibilidade de desistir no meio do caminho nesse ano, eu TENHO que me manter firme, eu TENHO que ser forte, e em nome de Jesus eu serei. Eu estou confiante que esse ano será um ano de vitória.

é isso.
Beijos,
Deus abençoe à todos sempre.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Amor, meu grande amor!


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Morais