quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

IN MIM

Impossível, incomparável, inconcebível, incompreensível, incondicional, incomodo, inatigível, inacessível, inconsequente, indeciso, incontestável, imperfeito, incontável, inalcansavel, inesgostável, inviável, infelizmente, inflamável, inegavelmente, inabalável, inabdicável, inabitado, inábil, incapaz, incompetente, inabordável.

é um 'in' que impregna.
gruda e me faz refém do NÃO.
Demente?
Incompreensível.


pe.ése.: eu sei, eu disse que o penúltimo seria o último, mas é que veio uma vontade de escrever essa meia dúzia de asneira.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Até logo!

Ultimo post de 2009.
Teria mil coisas pra falar, se eu fosse resumir meu ano nessas linhas limitadas.
Se descrevesse para vocês como foi os meus 11 meses e 29 dias (até o exato momento), não me cansaria e vocês leriam o 'Até logo 2' , 'Até logo 3 ,4 ...', o fato é que melhor que falar, é viver, e depois de vivido não há nada melhor do que contar o que se viveu. Em suma, as palavras, os relatos andam de mãos dadas com a vida.
Esse ano de 2009 sem dúvidas será eternamente lembrado. Foi um ano abençoado, que apesar de algumas tristezas, fui recompensada pelo maior presente que alguém pode ganhar.
Em abril, mas precisamente em 14 de abril, fiz 17 anos. Eu sempre achei que ter dezessete anos era uma idade bacana, legal, interessante. Sempre achei o máximo falar a alguém ' tenho 17!' - idiota, eu sei !- e quando eu fiz dezessete, eu prometi a mim que essa idade ia entrar pra minha história, que esse ano, não seria um ano qualquer , como todos os outros já vivido. Eu me lembro que ainda brinquei, quatro ou cinco dias depois do meu aniversário, que já se fazia quatro ou cinco dias que eu tinha dezessete anos, e ainda não tinha feito nada pra faze-lo marcado na minha história.
E naquele instante, eu mal sabia que tinha alguém que muito me amava planejando tudo, para que meu ano fosse explendido, assim como foi.

Esse ano está acabando, mas em seguida já vem outro. Elementar de que um dia (31/12) para outro(01/01) não vai mudar nada . Mas o que desejo é ao deserolar do ano que está por vir.
Desejo que o proximo ano seja tão vitorioso quanto esse. Desejo que de pouco em pouco meus sonhos sejam sendo realizados.
Poderia desejar aquelas coisas tipicas, mas meu desejo tem nome, se chama Jesus Cristo.
Desejo Ele na minha vida, e na de todos. Desejo somente Ele , bem mais do que um simples nome, e bem mais do que um simples desejo ... Quem tem Jesus, tem paz, tem amor, tem saude, tem sabedoria, tem tudo o que se deseja por aí.
Tudo o que as pessoas desejam aos outros, podemos encontrar em uma só pessoa: o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz ... Jesus Cristo , amigo, irmão, e Salvador!
Desejo à todos, que Jesus seja o centro da vida de todos nós, que toda honra e toda glória seja dEle. Em 2010, Jesus à nós !

A gente se vê em 2010.
Até logo !
Um beijo.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Já nasceu Deus menino para o nosso bem .

Aaah, que gosto mágico que tem o Natal. Que sensação de renovação, que sensação de felicididade.
Nasceu o menino Jesus, que morreria pela nossa salvação. Nasceu o Principe da Paz. Nasceu o Deus de amor, enfim, nasceu o amor.
Enquando muitos remetem o Natal a uma data meramente comercial, lhes digo que o Natal é muito mais do que nossos olhos podem ver. E até muito mais do que nosso coração pode sentir.
Natal é o nascimento de Jesus, o Salvador!
Natal é tempo de amor, de aliança, de felicidade, de paz e esperança.
Nos renovaremos porque Jesus está vivo entre nós. Nos renovaremos porque Jesus nasceu e nos deu a oportunidade de vida e salvação. Nos renovaremos porque é tempo.

No seu Natal, à meia noite, ao invés de trocar presentes com seus familiares, enxer o 'buxo' e tomar todas, faça uma oração, e lembre-se do aniversariante.
Lembre-se que foi esse nascimento teve um unico objetivo que foi nos salvar.
Lembre do amor de Jesus, e alegre-o com o seu melhor.

Quero neste Natal
Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia
Mas sim que Milagres te dominam,
E te faça perceber que Natal
Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25,
Mas está em todos os dias do ano.
Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos
Feitos durante todo o ano que se passou.
A noite de Natal é fantástica
A cidade fica toda iluminada,
As pessoas sorridentes,
E em instante tudo fica em paz...
O Milagre do Natal
Está no nascimento de nosso salvador
Jesus Cristo,
Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz,
Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si.
O céu se ilumina,
Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias.
Os pedidos são de paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano,
Por que então deixar para desejar felicidades
Somente em um único dia destes 365?
O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia
Encontramos nas pessoas andando nas ruas,
Nas crianças brincando,
Enfim
O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz.
Pois Milagres existem sim,
Principalmente com tamanha benção de Deus.
FELIZ NATAL!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Mamãe, eu quero ser ...


Medica, Dentista, Veterinária, Farmacêutica, Administradora, Empresária, Advogada, Juíza, Promotora, Professora, Pedagoga, Psicóloga, Engenheira, Matemática, Física, Cientista, Jornalista, Publicitária, Estilista, Nutricionista, Enfermeira, Agronoma, Atriz, Bailarina, Filosofa, Economista ou Arquiteta. Tem mais alguém perdido aí ou eu sou a única? Tem mais alguém que já quis ser tudo, e ainda não é nada? Tem alguém que mudou de jornalismo pra psicologia ? Acho que ao invés de SER psicóloga, eu preciso TER um. Hoje eu assumo que estou bem menos perdida do que a um tempo atrás. Voltando na minha trajetória profissional : Na sétima série, eu pensava já pensava em Pscicologia, mas como eu era atoa na vida e não queria saber de estudar, decidi procurar uma formação que me exigisse menos. Fui pra Moda, queria ser figurinista da Globo(rsrs), e a idéia permaneceu até meados dos Primeiro Colegial. Desisti de moda (momento revolta : 'não quero viver nesse mundo superficial'), e parti pra Publicidade e Propaganda. E então, pensando melhor e raciocinando a profissão, desisti também, anticonsumismo é um ideário. Pulei da Publicidade pro Jornalismo, comunicação ainda. E permaneci, por um tempo razoável. Esse ano (2009) que eu deveria ter certeza da minha futura profissão, uma vez que logo estaria prestando vestibular, foi o ano que mais tive dúvida. Voltei à Psicologia, e fiquei em dúvida entre ela e Jornalismo. E acabei optando pela Psicologia, e joguei Jornalismo de escanteio. Nesse ano pensei na possibilidade de ser professora de literatura, já que eu amo tanto essa arte. Mas não levei a fundo, apesar da vontade, não levei a sério. Quem sabe um dia eu não entro numa sala de aula e falo sobre o Machadinho. Acredito que a Psicologia seja meu futuro. E se tiver que mudar de opção ,mudo. Sem medo! Tenho uma vida inteira pra decidir o que eu quero ser, não vou me descabelar agora. Mas a verdade é que, viveria das palavras. Queria mesmo era ser escritora, escrever o dia todo e publicar livros, viver das palavras. Viver num mundo a parte como Clarice, como Machado, como Fernando, Antônio e Luiz. Doce inspiração. Queria mesmo era viver dos meus sentimentos, viver das minhas emoções. Mas alguém que não sabia sonhar se cansou do ócio e inventou o trabalho, e o trabalho inventou o dinheiro, e o dinheiro o capitalismo, e com o capitalismo eu comprei meu despertador ...falando nele, deixa eu ir, que daqui a pouco ele toca, e lá vou eu viver mais um dia de espera ..

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Contagem regressiva

8,7,6,5,4,3,2,1 ..1 ..1..1..1..1..1 .
Estou de contagem regressiva para o novo ano, para a nova etapa da vida, para novos desafios, para novas batalhas, para novas emoções, para novas experiências, para ser nova, a cada dia!
Esse clima de fim de ano, nos faz recordar o que de bom ficou desse ano que passa, e relembrar o que de ruim fizemos, apenas lembrar para que seja escada na nossa subida, para que seja fortificação na caminhada.
Quanta coisa boa vivi nesse ano, quantas lembranças que sem duvidas serão eternas. Quantos momentos maravilhosos que eu pude viver, que Graças a Deus EU VIVI. Minha converção de um mau caminho, um dos maiores presentes que Deus poderia me dar, e tantas outras bençãos que vieram diretamente dos céus para minha vida.
Elementar que houve coisas não tão boas, mas que deu uma forma ou de outra, pude aprender com elas, com os meus erros, e com as circunstâncias da vida.
Além da contagem regressiva para o novo ano, conto também os dias para o fim do meu Terceiro ano no Ensino Médio. De forma alguma comemoro este término, pelo contrário, com muito lamento.
Lamentações por a vida de Ensino Médio é boa, é tranquila, é estável. A gente sempre sabe o que vai ser da nossa vida no ano seguinte, e quando acaba, o que será de mim ?
É diferente pensar que agora eu vou aonde Deus me levar ( mas não temo, deixo claro).
Não saber qual vai ser o próximo passo é uma sensação nova, portanto, estranha.
Apesar dos pesares, acredito que o ano de 2010 será um ano de vitórias. Seja no cursinho, seja na faculdade, seja aonde Deus quiser.
A contagem ainda vale para o fim dos vestibulares. SIM! Estou no limite da minha paciência.
"Uma hora de antecendência, caneta esferográfica preta ou azul, sem calculadora, sem consultas ... Questão 1, Questão 88, Questão 90( ufa, acabou!, aaah não, deixei a 35 sem fazer. aargh)"
Unesp não, Fuvest não, Enem (*&#4@!), Ufscar vai sonhando ...
Mas Graças a Deus está acabando ( já era tempo). E essa contagem regressiva faço com enorme satisfação.

De toda forma, esse foi um ano maravilhoso, apesar de alguns contra-tempos.
Muitas vitórias, muitas conquistas, e muitos sonhos se firmando no meu coração. Afinal, como disse William Shakespeare, nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.
Fico em contagem regressiva para o novo ano ...

Thainá Soave